Sobre a Associação

A Associação Portuguesa de Buiatria, abreviadamente designada APB, é uma Associação constituída ao abrigo do direito de associação de natureza privada, sem fins lucrativos e de duração indeterminada.

Foi fundada em 1996 por iniciativa de um grupo de Médicos Veterinários ligados a diversas áreas da medicina de ruminantes, tais como a clínica, a reprodução, a cirurgia, o maneio, a nutrição, a investigação e outras que, no conjunto, constituem o âmbito da buiatria. A sua fundação coincidiu com a realização, na Figueira da Foz, das suas primeiras Jornadas Científicas.

Nesse mesmo ano, a APB candidata-se a membro da World Association for Buiatrics (WAB), tendo sido formalmente aceite no Congresso Mundial que teve lugar em Edimburgo (Escócia), em 1996.

wab


Desde a sua constituição, a APB tem efectuado anualmente Jornadas Científicas com a participação de especialistas de renome internacional nas várias áreas da buiatria, de forma a proporcionar uma actualização permanente de conhecimentos aos médicos veterinários portugueses. A Associação publica uma revista de periodicidade anual.

Em 2012, teve o privilégio de organizar o XXVII Congresso Mundial de Buiatria, que decorreu entre os dias 5 e 8 de Junho, em Lisboa, e contou com a presença de 2286 participantes oriundos de 66 países.


Notícias

XX JORNADAS INTERNACIONAIS - UTAD


14 E 15 DE OUTUBRO 2017
 
Link Online: 
https://aemvutad.wixsite.com/xxjimv

Curso Milkpoint

“O que os animais nos estão a dizer - sinais que saem caro ignorar”
Link: (clique aqui)

 
Revista da Associação
 
Revista Nº 18